Seguidores

sábado, 11 de janeiro de 2014

AUXILIAR DE ENFERMAGEM ASSUME CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DO RN

A Auxiliar de Enfermagem, Vânia Machado, que é Coordenadora Geral do Sintest/RN (sindicato que representa a categoria de técnico-administrativo da Ufrn) que recebeu COMENDA DO SUS em 2013, assume cadeira no Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte.


http://www.sintestrn.org.br/sinplate/index.php/noticias/536-representante-do-sintest-rn-toma-posse-no-conselho-estadual-de-saude
Assista:
Vídeo 1:   http://www.youtube.com/watch?v=3OpZ-ydDuaY



Na manhã desta quarta-feira (08/01/14) a coordenadora do Sintest/RN, Vânia Machado, tomou posse como membro titular no Conselho Estadual de Saúde. Antes de iniciar a reunião ocorrida no auditório da Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN) Vânia declarou que nesse segundo mandato vai continuar a luta contra as privatizações e em defesa da saúde pública gratuita e de qualidade.
Ela também criticou as políticas do governo federal e da governadora do RN, Rosalba Ciarline, que atacam a saúde pública e favorece o setor privado. Ao final da entrevista a representante do Sintest/RN convidou os usuários e a sociedade em geral para participar das reuniões do Conselho Estadual de Saúde, que são abertas, contribuindo assim para o debate sobre as problemáticas da saúde.
Fonte: Coletivo Foque | Reportagem: Rogério Marques e Taian Marques

Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra

Coordenadora Geral do Sintest/RN
Conselheira do Conselho Estadual de Saúde do RN
Conselheira do CONSUNI/Ufrn
Membro do Conselho Diretor da Caurn/Ufrn
Membro da Comissão das 30h/Ufrn
Membro da Comissão de Mediação/Ufrn
Auxiliar de enfermagem - Huol/Ufrn
Gestora Hospitalar- Ufrn
Especialista em Processo de Cuidar em Saúde
Membro do Movimento dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do RN
Membro do Fórum Norteriograndense em Defesa do SUS e Contra a Privatização
Contatos: (84) 9127-9093  (Claro)   9969-2046 (Tim)                       

Vânia Machado é homenageada no Conselho Estadual de Saúde do RN


Nesta sexta-feira (12/07/13), o Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte realizou uma cerimônia para homenagear profissionais que se destacaram na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre os homenageados estava a coordenadora geral do Sintest/RN, Vânia Machado, que na ocasião recebeu  Comenda do Mérito do Controle Social no Sistema Único de Saúde em reconhecimento ao seu profissionalismo, austeridade e dedicação altruísta em prol dos direitos sociais e na prestação de serviços de relevância pública na saúde, além de lutar em defesa do SUS e por uma saúde pública de qualidade.
O Sintest esteve representado pelo coordenador geral, José Rebouças, que ao final da cerimônia entrevistou algumas das homenageadas, bem como o presidente do Conselho Estadual de Saúde do RN.


Assista:
Vídeo 1:  http://www.youtube.com/watch?v=EbbiczYi1e8

Vídeo 2:   http://www.youtube.com/watch?v=4icQogJ3l3Y#t=170


Confira na íntegra, matéria postada nesse blog:

AUXILIAR DE ENFERMAGEM, VÂNIA MACHADO, RECEBE COMENDA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE