Seguidores

sábado, 17 de março de 2012

COFEN TEM NOVA PRESIDENTE eleita em março/2012

15/03/2012

Dra. Márcia Krempel é eleita Presidente do Conselho Federal de Enfermagem


Com unanimidade de votos, foi eleita, nesta quinta-feira (15), a nova presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Márcia Cristina Krempel. Os noves membros titulares do Plenário do Cofen elegeram também a nova diretoria para o período 2012/2015. A eleição ocorreu na sede da Autarquia, em Brasília-DF.
Segue abaixo o resultado da eleição interna para a Diretoria do Cofen:
Presidente: Márcia Cristina Krempel (PR)
Vice-Presidente: Osvaldo Albuquerque (CE)
Primeiro-Secretário: Gelson Luiz de Albuquerque (SC)
Segundo-Secretário: Irene do Carmo Alves Ferreira (SE)
Primeiro- Tesoureiro: Antônio Marcos Freire Gomes (PA)
Segundo- Tesoureiro: Jebson Medeiros de Souza (AC)


Não seria diferente, eleitos por unanimidade. Isso não é novidade quando a forma usada é a mesma de anos atrás. Muda-se apenas os nomes, mas as ideias continuam as mesmas, seguindo sem discussão sobre as REAIS problemáticas que atingem determinados seguimentos da categoria e focando apenas nos da cúpula, infelizmente.


Delegados regionais elegem novo Plenário do Cofen

Em Assembleia dos Delegados Regionais do Sistema Cofen-Corens, reunida na sede da Autarquia, em Brasília, nesta quarta-feira (14), foi eleito o novo plenário do Conselho Federal de Enfermagem para o triênio de 2012 a 2015. A chapa “Consolidar as Conquistas e Avançar”, única concorrente, foi eleita pela maioria dos delegados eleitores presentes ao receber vinte e três dos vinte e seis aptos a votarem.

Compareceram vinte e cinco delegados, com uma ausência e dois votos nulos.

Você sabia que só pode ser delegado enfermeiro graduado? Enquanto isso auxiliares e técnicos de enfermagem custeiam viagem, diárias e hospedagem. Representamos 73% financeiramente e sequer podemos ocupar cargos dentro do COFEN e a desculpa é a Lei, bem como nos CORENs que também não podemos ser delegados. No regional foi mudado por resolução então pode-se fazer resoluções, não muda por que não há interesse.
Seria interessante sabermos o que que dizer essa chapa com Consolidar as conquistas QUAIS???
Pois, hoje temos auxiliares e técnicos de enfermagem que trabalham em Hemodinâmica e estão desacobertados legalmente enquanto isso os profissionais Técnicos de Raio X  tem legislação própria.
Até quando o sistema COFEN/COREN que deveria representar a categoria vão insistir em apenas "representar"?





3 comentários:

  1. Nao acredito que apenas enfermeiros diplomados sejam capaz de assumir esta responsabilidade. Pois sabe-se que 80% destes profissionais não somam uma classe.

    ResponderExcluir
  2. Denúncias de abusos arbitrários tem que ser feitas e colocadas na mídia pois só assim os dedos apontarão para uma só direção. Vc trabalha 132hs e recebe apenas 120hs. planilha feita por RH que não tem o menor conhecimento de administração.

    ResponderExcluir
  3. deve se lutar pelos direitos de aux de enfermagem trabalha muito pra muito pouco... e não tem reconhecimento de ninguém apenas por que tem um cargo mais inferior

    ResponderExcluir