Seguidores

domingo, 6 de abril de 2014

SOLENIDADE DE ENTREGA DA COMENDA DO SUS NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

No Dia Mundial da Saúde o CES-RN faz entrega de COMENDAS.

O CES-RN (conselho estadual de saúde) está na 7ª edição da Comenda do Controle Social do Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Norte. Em 2008 houve uma resolução para que fosse condecorado anualmente quatro militantes e lutadores de destaque no controle social do SUS-RN, sendo 02 usuários, 01 profissional de saúde e 01 gestor/prestador. Dentre os mesmos já foram agraciados nas versões anteriores: Dalva Horácio, Francisco Júnior, Soraya Godeiro, Carlos Alberto, Ileana Neiva, Iara Pinheiro, Valdemir Santiago, Elaine Cardoso, Vânia Machado dentre outros. 

Na 207ª R.O. (reunião ordinária do CES-RN), no dia 06/03/14, realizada no 12º andar da SESAP foram feitas as indicações para o ano de 2014.

Nomes apresentados:

1- Seguimento dos USUÁRIOS:
PAULO (11 votos); SEBASTIÃO (08 votos); JOSÉ ODON (01 voto) 

2- Seguimento dos PROFISSIONAIS DE SAÚDE:

RITA DANTAS (07 votos); JAQUELINE(03 votos); ELIANE(0 votos);
GORETE(0 votos); ALZIRENE NUNES(01 voto).

obs: quem obteve zero voto não teve defesa.

3- Seguimento GESTOR/PRESTADOR:
MILENA (03 votos); JOÃO ARTHUR(07 votos).

Mais uma vez a Enfermagem está dentre os condecorados, desta feita a Enfermeira RITA DE CÁSSIA DANTAS que foi presidente do Conselho Municipal de Saúde de Natal, na administração da prefeita Micarla de Souza onde travou uma luta incessante em defesa da saúde pública, bem como esteve nas ruas no movimento social e na luta em defesa das mulheres (vide foto abaixo). Outrora outras enfermeiras estiveram sendo condecoradas, porém no seguimento do quadro II do COREN-RN(auxiliar e técnico de enfermagem), apenas uma auxiliar de enfermagem mereceu destaque em sua luta desta feita contra a privatização dos Hospitais Universitários do Brasil (EBSERH) no ano de 2013, Vânia Machado a qual obteve votação por unanimidade e hoje é conselheira e coordenadora da mesa diretora do CES-RN.  https://www.youtube.com/watch?v=4icQogJ3l3Y






Na última R.O.do CES-RN foi escolhido quem irá fazer a entrega das Comendas e para Rita de Cássia será Vânia Machado.

CONVITE

     O Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte – CES/RN tem a satisfação de convidar Vossa Senhoria para participar da solenidade de entrega da Comenda do Mérito Controle Social do SUS/RN, as seguintes autoridades: Paulo Roberto de Lima Soares, Sebastião Claudino dos Santos, Rita de Cássia Dantas e João Arthur de Santa Cruz Oliveira.
     A solenidade será realizada no Auditório do Ministério Público do Trabalho – MPT/RN, Rua Dr. Poti Nóbrega, 1941, Lagoa Nova/Natal-RN, no dia 07 de abril de 2014, (segunda-feira), dia mundial da saúde, das 15h às 17h.

Aguardamos a sua valorosa presença. 
Atenciosamente,

Francisco Canindé dos Santos
Presidente do CES/RN




Nenhum comentário:

Postar um comentário