Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

E AGORA COM A TRAIÇÃO?

E AGORA??? QUEM PEDIU VOTO COMO IRÁ JUSTIFICAR A TRAIÇÃO DO PT À ENFERMAGEM?

 Só para não esquecermos, ainda estamos aguandando o compromisso de campanha eleitoral
“Brasília, 11 de outubro de 2010.

Amigas e amigos da Enfermagem Brasileira,
Aproveito a realização do 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem, em Florianópolis, onde profissionais de enfermagem debatem a “Organização e Visibilidade Profissional”, para reafirmar meu compromisso com a melhoria da qualidade da saúde pública no Brasil. Nesta oportunidade, assumo com vocês, se eleita Presidente da República, o compromisso de apoiar a aprovação de iniciativas legislativas que garantam a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem, como o Projeto de Lei nº. 2295/00 na Câmara dos Deputados, bem como as medidas necessárias para a
sua implementação, uma prática que já presente em vários municípios e estados brasileiros.
No governo Lula, adotamos inúmeras medidas para valorizar os trabalhadoresa exemplo da melhoria dos salários, da desprecarização de vínculos trabalhistas com a realização de concursos públicos, da implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador, da criação de mecanismos de participação, dentre outros... e construir 500 novas UPAS... Tudo isso, mantendo o diálogo permanente e a relação de respeito com as organizações representantes dos trabalhadores em saúde, diferentemente da realidade de governos anteriores ou em alguns estados do Brasil ...
A redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais é uma reivindicação justa e necessária, porque contribui para a melhoria da qualidade do serviço à população.

Um excelente congresso a todas e todos!

Estaremos juntas(os) cuidando do povo brasileiro!”

Brasília, 11 de outubro de 2010.

Dilma Rousseff

Fonte:http://portalcofen.gov.br/sitenovo/sites/default/files/Carta_Dilma_ENFER_1.pdf- acessado em 03.06.2011

“A candidata Dilma Roussef vai dar continuidade ao governo do Presidente Lula e, em carta datada de 13 de outubro de 2010, dirigida aos profissionais de Enfermagem, assume o compromisso com a aprovação do PL 2295/00, que regulamenta a jornada de trabalho para os profissionais de Enfermagem em 30 horas semanais, bem como apóia a luta da Enfermagem pela visibilidade e valorização profissional.

A jornada de 30 horas para a Enfermagem já foi aprovada pelo Congresso Nacional no ano de 1995 e vetada pelo governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que tinha como um dos seus maiores colaboradores o atual candidato José Serra, ambos sucumbindo às pressões do setor privado da área de saúde. Os tucanos poderiam ter garantido esta importante conquista para a Enfermagem brasileira e não o fizeram. Preferiram assumir a posição dos empresários da saúde.
Para garantirmos a jornada de 30 horas para a Enfermagem e para o Brasil continuar avançando é preciso elegermos Dilma Roussef. Presidente, no dia 31 de outubro."

MANOEL CARLOS NERI DA SILVA
Enfermeiro, Presidente do Conselho Federal de Enfermagem


Fonte:
http://www.enfermagempernambucana.net/2010/10/dr-manoel-neri-presidente-do-cofen-e-o.html- Acessado em: 30.04.11 Fonte:http://enfermoenfe.blogspot.com.br/2011/06/so-para-nao-esquecermos-ainda-estamos.html
http://portalcofen.gov.br/sitenovo/sites/default/files/Carta_Dilma_ENFER_1.pdf
portalcofen.gov.br

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O problema da ñ aprovação das 30 horas para Enfermagem está muito além dá má vontade do Congresso brasileiro com a causa dos trabalhadores, muitos naquela casa nunca trabalharam, outros tem a vida de senhorio desde os seus berços de ouro, a custa de muito suor dos trabalhadores para se bancar o reinado de poucos. A ENFERMAGEM É UMA PROFISSÃO DESENHADA NOS MOLDES MILITARES E SEU PROCESSO DE TRABALHO É SEGUNDO TAYLOR. AQUELES QUE HÁ MUITO TEMPO DESENHAM A ENFERMAGEM DESSE PAÍS A PREPAROU PARA SITUAÇÕES COMO A QUE ESTAMOS VIVENDO ATUALMENTE. ALÉM DISSO MUITOS(AS) QUE REPRESENTAM A ENFERMAGEM FAZEM PACTOS PARTIDARIOS DE APOIO AO GOVERNO HÁ QUASE 10 ANOS, OUTROS SÓ SABEM O QUE É SENTAR NAS CADEIRAS DAS SALAS DE CHEFIAS E DE CARGOS COMISSIONADOS. NINGUÉM QUER ATENTAR PARA A IMINÊNCIA QUE É CORRIGIR OS DESACERTOS E CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS QUE O ATUAL MODELO DE ENFERMAGEM TRAZ. TEMOS QUE COMEÇAR UMA REFORMA URGENTE NO MODELO DE ENFERMAGEM E ISSO TEM QUE SER PRIORIZADO DENTRO DOS MUROS DOS CONSELHOS DE CLASSE COREN/COFEN, AUTARQUIAS ARCAÍCA, ANTIDEMOCRÁTICAS QUE CENTRALIZA PODER DE DECISÃO E EXCLUI SEU MAIOR CONTINGENTE DE PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM, QUE SÃO OS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM. NÃO PODEMOS ESPERAR POR MILAGRES NEM TÃO POUCO ACREDITAR QUE DE UMA HORA PARA OUTRA O GOVERNO E O PARLAMENTO SE SENSIBILIZE COM AS CAUSAS DOS TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
  3. O pior é silêncio do cofen antes 30 dias da votação!!!!! cadê o paínel permanente da morte da enfermagem em brasília. este blog é marco de pensadores contra COREN/ COFEN eles são vampiros. Uma enfermagem ganhando um salario minimo para 44 horas para exercer funções de alta complexidade só podemos chamar este conselho de Monarquia e nós de escravos de jalecos brancos. Avante companheiros contra os vampiros!!!!!!! lindaura técnica de enfermagem de brasília. Eu já declarei guerra contra a rainha do COFEN no meu face e camiseta.

    ResponderExcluir
  4. todos que participa desse blog: divulgue a idéia porque a traição não vem só dos deputados:

    Veja o Cofen não fez não contra o monopólio da Rede D" OR São luiz!!!! este capeta está ditando o salário minimo da enfermagem do brasil e carga horária.

    Veja o Cofen ilude dizendo que enfermagem é mal qualificada por isso ganha mal!!! vai para casa do caralho a minha casa tá cheia de curso e eu ganho 700.00 na U.T.I para 44 horas em dos melhores hospitais de brasilia.

    Veja o Cofen têm o sistema mais injusto com auxiliares e técnicos de enfermagem em votação no COREN/COFEN. (mas nossa mensalidade é igual dos enfermeiros.

    Agora colegas que têm face acesse a pagina no COFEN e critica ações da rainha do COFEN enquanto você está morrendo junto com pacientes.

    Para finalizar os Corens na hora punir um colega é só técnico de enfermagem que trabalha em dois hospitais com uma carga horaria de 88 horas com várias pacientes e muitas vezes não têm acesso nenhum dicinario de bulas de medicações.

    Chega de ficar calado: use seu face, uma camiseta, diga que seu conselho está te enganando quando não têm colegas para te compreender sua realidade, quando eles joga o cartaz das 30 horas no lixão (brasília) lindaura rosa de oliveira servidora pública de hospitais em brasilia.

    ResponderExcluir
  5. temos que lutar com todas as forças para 30 horas sem reduçao no salario ,a cada dia que passo perco um amigo entrando em depressao amigos da area de saude isso e um absurdo porque foi cancelado nossa manifestaçao em brasilia isso sim e boicote cade os nossos sindicatos sao os principais corruptos pois sem eles fossem ativos fazeriamos um greve mundial queria ver si nao melhoraria nossa situaçao vou lutar enquanto estiver forças hoje sou delegada sindical e faço o que posso para nao sermos masacrados me chamo shirley trabalho em uma uti adulta a mais ou menos 15 anos força compalheiros um dia vai melhorar si nao cruzarmos os braços

    ResponderExcluir
  6. temos que lutar com todas as forças para 30 horas sem reduçao no salario ,a cada dia que passo perco um amigo entrando em depressao amigos da area de saude isso e um absurdo porque foi cancelado nossa manifestaçao em brasilia isso sim e boicote cade os nossos sindicatos sao os principais corruptos pois sem eles fossem ativos fazeriamos um greve mundial queria ver si nao melhoraria nossa situaçao vou lutar enquanto estiver forças hoje sou delegada sindical e faço o que posso para nao sermos masacrados me chamo shirley trabalho em uma uti adulta a mais ou menos 15 anos força compalheiros um dia vai melhorar si nao cruzarmos os braços

    ResponderExcluir