Seguidores

sábado, 27 de outubro de 2012

ELEIÇÕES SÓ PARA AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM NESSE DOMINGO(28.10)

ELEIÇÕES PARA O QUADRO II DO COREN-RN

Domingo(28.10) é eleição para o quadro II do Coren-RN

Você sabia que:
Enfermeiro(a) só vota em Enfermeiro(a)?
Auxiliar e Técnico de Enfermagem só vota em auxiliar e técnico?
E que enfermeiro(a) é considerado(a) quadro I?
E o auxiliar e técnico de enfermagem quadro II?
Pois é, isso por si só demonstra uma divisão de classe dentro da própria classe, por isso e outras coisas mais é que nossa categoria  está como está. 
A chapa que se propôs para esse pleito não é uma chapa que surgiu da categoria e isso é preocupante, a exemplo da chapa que concorreu na disputa pro Coren-RN que hoje está toda no Coren e Aben-RN.
Além do mais a escolha da data em plena eleição municipal (2º turno) demonstra o total descompromisso com esse seguimento, pois essa data já era de conhecimento público.
Diante disso e outras coisas mais, conclamamos que não referendemos essa chapa que certamente servirá de suporte para as mesmas posturas do Coren-RN, o que é muito preocupante.
Vamos comparecer para não pagarmos multa e votarmos NULO, pois não há opção para nosso seguimento dentro da categoria de enfermagem.
Quem sabe um dia teremos um quadro que realmente faça valer a pena na nossa luta.
Só assim estaremos fazendo uma disputa de fato para NOVA construção dentro do conselho.

Confira seu local de votação:



3 comentários:

  1. O COREN RN utilizou da mesma prática para eleger os Enfermeiros de sua chapa, realizou inúmeras reuniões com aqueles que tinha o poder se voto em pleno ano de eleição. Agora as reuniões são com os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem para elegerem aqueles que teram de ficar do seu lado, apoiar suas políticas,e dizer "sim senhor(a)" sempre, 365 dias por ano. A Enfermagem precisa saber que o sr. Joao De Deus Tôrres, já participa dessa chapa há 4 anos, e suas atitudes e votos estão a inteira disposição da diretoria do Conselho, ele nunca diz não, e vota sempre com eles independente se traga prejuizo a Enfermagem,quer seja nível superior ou médio.

    ResponderExcluir
  2. Os níveis tem que existir, isso é logico. Se o Técnico quer ser igual ao Enfermeiro, estudo 5 anos em uma graduação e será igual ao Enfermeiro, do clado I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reconhcemos o saber dos Enfermeiros e jamais ou em tempo algum questionamos isso, o fato é que no campo das políticas dos conselhos a questão é outra. Deve haver participação coletiva. é assim que deve funcionar um conselho com decisão colegiada e igualdade de direitos. Nós Auxiliare e Técnicos de Enfermagem somos mais de 80% da Enfermagem e pagmos quases todas as contas de tudo, até mesmo dos eventos como Semana da Enfermagem, congressos,estadas dos Conselheiros, aquisição de sedes,....Leia o que diz o PL 202/95, esta fora configurada dentro dos muros do COFEN.Obrigado por sua participação, participe sempre, estamos felizes com a sua opinião.

      Excluir