Seguidores

segunda-feira, 15 de julho de 2013

AUXILIAR DE ENFERMAGEM, VÂNIA MACHADO, RECEBE COMENDA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

AUXILIAR DE ENFERMAGEM, VÂNIA MACHADO, RECEBE COMENDA 
NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE


O Conselho Estadual de Saúde do RN, em 12.07.13, homenageou a Auxiliar de Enfermagem, 

VÂNIA MACHADO DE AGUIAR CUNHA GUERRA



com uma Comenda do: 

"Mérito do Controle Social ao Sistema Único de Saúde"





Natalense de nascimento e Arezense de coração, casada com Márcio Roberto da Cunha Guerra, filha de João Nobre (Dão de Tobias) e a Profª aposentada, Adaise Machado de Aguiar (Arez).
Auxiliar de Enfermagem do Hospital Universitário Onofre Lopes, concursada em 1995, trabalhou na Unidade de Saúde de Igapó e no Hospital Santa Catarina, foi professora do Pré-escolar em Arez, atual conselheira do Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ex-conselheira do Conselho de Administração da Ufrn, membro do Fórum Norteriograndense em Defesa do SUS e Contra a Privatização, membro do Movimento dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do RN, Dirigente municipal do PSOL-RN, integrante do Coletivo de Mulheres do Psol-RN, graduada em Gestão Hospitalar/Ufrn e especialista em Processo de Cuidar em Saúde pela Ufrn e Coordenadora Geral do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest-RN).

No seu discurso:



Fez referência a Francisco Batista Júnior(ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde) e Maria Dalva Horácio(Profª da UFRN) exemplos de coerência política e de luta em defesa do SUS e disse ter aprendido muito com eles.

Disse ter ficado muito alegre ao receber a notícia de sua homenagem, porém fez questão de registrar sua profunda tristeza quando foi aprovada na Câmara Federal, a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - privatiza os hospitais universitários), bem como no Conselho Diretor do Huol e no CONSUNI- Ufrn.

Explicitou que tem um sonho: que a Enfermagem saia da representatividade para ser combativa, e que o Sistema COFEN/COREN dê resposta aos principais financiadores do Sistema que são os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e que trate das problemáticas que afligem a esse seguimento, dentre as quais está o ASSÉDIO MORAL. 


Recebendo a Comenda das mãos do Conselheiro Marcos Aurélio Marques da Silva, membro da Mesa Diretora do CES, diretor do Sintest e Membro do Movimento dos Auxiliares de Técnicos de Enfermagem do RN.




Mesa da entrega das Comendas, 


As homenageadas e o homenageado,



Coral de Mossoró,




Nenhum comentário:

Postar um comentário