Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

ENFERMEIRA ELEITA DEPUTADA FEDERAL VAI AO COFEN

O artigo abaixo foi retirado do blog da enfermagem pernambucana com um comentário que foi postado por mim. Vânia Machado

11/11/10


ENFERMEIRA ELEITA DEPUTADA FEDERAL VAI AO COFEN


A primeira enfermeira a ocupar uma cadeira na Câmara Federal, a partir de 2011, Rosane Ferreira (PV), eleita com o apoio dos profissionais de enfermagem do Estado do Paraná, visitou ontem (09), a sede do Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília (DF).

A parlamentar, que já exerce o cargo de deputada estadual, adiantou que vai ser a voz da enfermagem brasileira, visto que é uma das poucas profissões sem representação política no Congresso Nacional.

Ela lembrou que, mesmo representando sessenta e oito por cento da força de trabalho da saúde brasileira, os projetos de leis que tratam da profissão e que tramitam no parlamento nacional não conseguem ser votados e aprovados, a exemplo do PL das 30 horas.

“Vou manter diálogo constante com o Cofen e os Corens para que possamos avançar com nossas demandas na Câmara Federal. Agradeço o apoio recebido do sistema, em especial dos trabalhadores da enfermagem do Paraná. Meu mandato será uma ferramenta de luta das causas da enfermagem brasileira”, prometeu.

A deputada foi recebida no gabinete da presidência do Cofen pelos Conselheiros Federais Márcia Krempel e Carlos Rinaldo, pelo Procurador Geral Dr. Joaby Ferreira e pelo Secretário Executivo Neyson Freire. Ela conheceu a estrutura da Autarquia e recebeu revistas, jornais e cds com as ações da gestão do atual plenário. Além de uma cópia do projeto das 30 horas e do piso salarial.

Fonte: COFEN

1 comentários:


Vânia Machado disse...
Temos que ter muito cuidado pois o PV aqui em Natal oficializou às 30h(que o SINDSAÚDE e SINSENAT havia conseguido há 16 anos através de greve e eu era do município nessa época lembro-me muito bem da luta que participei) e quando enviou o plano de cargo agora em outubro,  foi com redução de salário, ou seja, irão receber 75% do que está preconizado no plano. Não entendo por que só agora está tendo tanta relevância em representatividade política(o que não discordo) quando já tivemos até SENADORA ENFERMEIRA, que foi, HELOISA HELENA, e sequer era divulgado. Continuo perguntando por que será hein? Por outro lado, já temos parlamentares que poderão encaminhar as lutas na construção das mudanças efetivas que para que o sistema COFEN/COREN se adeque a realidade da enfermagem e não seguindo uma lei da época da ditadura(1973). Estamos há 26 anos da democracia não devemos mas aceitar ditaduras. QUEREMOS DEMOCRACIA DE FATO E DE DIREITO E NÃO APENAS DE DISCURSO. VISITEM: http://www.enfermoenfe.blogspot.com/

E mais....

Como tem sido a atuação da deputada no seu estado na luta pela enfermagem? O que trouxe de concreto para nossa categoria que está lá no Paraná?

Bom....fica a reflexão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário