Seguidores

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO ENFERMO!!!!!!

Hoje completa exatamente um mês(15.10.10) da criação do nosso BLOG ENFERMO e dois meses do 13º CBCENF(15 à 18.09.10) o qual ocorreu aqui em Natal-RN.  Obtivemos 1.066 acessos até o momento e estamos com 40 seguidores. Para uma categoria que ainda não tem acesso, apesar da tão propagada inclusão digital, os auxiliares e técnicos de enfermagem com os seus salários ainda não estão inclusos digitalmente. Diante disso e outras coisas  mais, é no mínimo vitorioso.
Temos propagado uma mensagem verdadeira, de construção e de fortalecimento da nossa querida ENFERMAGEM. Para A MAIORIA (83%), uma esperança de que sua voz seja ouvida e que suas noites, seus sofrimentos diários ecoem de forma a transformar uma realidade tão dura. Que seu suado salário possa ser utilizado em prol da categoria de uma forma igualitária e que os 83% ocupem espaços de igual modo.
Toda construção é árdua, precisa de pessoas aguerridas, comprometidas profissionalmente e coletivamente, livres de "favores", conscientes de sua cidadania dentre outros.  Para nós isso não é problema é solução.
Continuaremos chamando os "dominadores" a serem atores de um processo coletivo, a terem a mesma postura fora e dentro do sistema e que faça valer a DEMOCRACIA.
PARABÉNS a todos que construiram a DEMOCRACIA em plena ditadura, que lutaram pelos nossos direitos, pela liberdade da mulher, pela lei do exercício profissional da enfermagem que antes era "dominada" pela medicina etc e que OUSARAM  LUTAR. Conclamamos aos que detém o poder a fazer parte do processo de transformação para que as leis do sistema COFEN/COREN correspondam a enfermagem em sua atualidade. Já que disperdiçamos no passado uma SENADORA ENFERMEIRA, Heloisa Helena, e de até termos uma enfermeira como presidente(a) da república, aproveitemos os que se elegeram agora para desengavetar o Projeto de lei 222/1995, o piso salarial, a redução da carga horária para 30h sem redução de salário dentre outros.
Para uma enfermagem que está enferma ....
CHEGA DE RETROCESSO, RUMO À CONSTRUÇÃO!!!!

SINTEST-RN, SINDSAÚDE, SIPERN, SINSENAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário