Seguidores

domingo, 17 de outubro de 2010

13º CBCENF ELITIZADO?

Que o CBCENF é um evento ELITIZADO?
Por vários motivos: 1) LOCAL que foi no Centro de Convenções da via costeira, um local de difícil acesso, é íngreme(em cima de uma duna) para quem tem carro isso não é problema,  mas para a maioria da enfermagem que não dispõe desse recurso principalmente os auxiliares e técnicos de enfermagem devido seus baixos salários, aí sim é um fator de impedimento. 2) ALIMENTAÇÃO não foi feito sequer um lanche, o almoço teria que se ir pra restaurantes, a pé, cujo custo era no mínimo de R$16,00 o quilo.
 3)DIVULGAÇÃO esse é um sério problema pois até pessoas que estavam acostumadas a ir a congressos anteriores não vi por lá. Mas foi percepcível o quantitativo de enfermeiros presentes no congresso. Precisamos saber pra quem é feito esse congresso se para um seguimento ou  para enfermagem. E por que os enfermeiros(as) não incentivou a participação dos auxiliares e técnicos? São eles supervisores de equipe. Do HUOL vi pouquíssimos aux e tec e os que foram fazem faculdade em enfermagem nas particulares. Falo assim por que posso citar até nomes, sem problema algum, pois estava lá diariamente com um megafone e  fazendo panfletagem junto com Alexandre e Marcos Aurélio, e vi todos que passaram e a que horas chegaram. Se o evento era aqui, poderíamos oferecer estadia para quem não tivesse condições de ir para pousadas ou hotéis. Temos vários espaços que poderiam ser oferecidos para alojamento, recentemente na UFRN houve a SBPC e foi oferecido estadia então....e até locais com baixo custo. Certamente algumas pessoas, entidades estariam contribuindo para que pudéssemos acomodar alguns dos congressistas.
4) MATERIAL de alta qualidade o que significa alto custo, distribuição de brindes que o pessoal ficava mais nas filas enormes, para pegar os brindes que cada COREN estava distribuindo, do que propriamente as palestras. E no material do COREN-RN? Infelizmente nem todas as mochilas dispunham dos brindes completos, o que aconteceu? Sim, e quando fomos pegar o brinde no estande do COREN naõ tinha mais, eu não peguei. Pergunto:se foram feitos brindes para TODOS os congressistas por não peguei  o meu? Foi entregue a cada congressista: uma mochila grande, um caderno(livro) com a programação, um PENDRIVE(quem teve a sorte de pegar), uma caneta, uma bolsa de agave para colocar o crachá.(vou verificar o restante). Será que precisava de todo aquele material de alto custo? 5) SHOWS como se poderia participar dos shows onde tudo que era vendido era superfaturado? Ex: uma fatia de pizza custava R$ 5,00, tem quem possa? Então.....é elitizado sim! E tudo isso com qual dinheiro? Com o nosso, dos auxiliares e técnicos de enfermagem.
Precisamos mudar essa história, queremos mudança de verdade. Somos mais de 85% de auxiliares e técnicos de enfermagem QUEREMOS PARTICIPAR!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário