Seguidores

sábado, 30 de outubro de 2010

PREJUIZO PARA A ENFERMAGEM OU PARA OS AUXILIARES DE ENFERMAGEM?

Vejam a matéria:

Após divulgação do Plano Substitutivo de Cargos e Vencimentos na área da Saúde de Natal apresentado na última quinta (21) na Câmara Municipal de Natal, servidores do município da área de Enfermagem manifestaram apreensão e insatisfação com relação a perdas salarias relativas a jornada de 30 horas conquista pela Enfermagem no município. Prevista para ser votada em segunda discussão no último dia 21, a apreciação em torno do Plano Geral de Cargos, Carreiras e Vencimentos do servidores municipais foi transferida para a manhã da desta terça-feira (26). O COREN-RN formou uma comissão para avaliar a situação, que já deu início a um estudo detalhado do plano, visando tomar uma posição e reivindicar o direito da jornada de 30 horas sem redução na remuneração. Acompanhe, a seguir, o Plano na íntegra:
http://www.coren.rn.gov.br/view_news.php?idNoticia=314

Não dá pra entender o que essa matéria do site do COREN-RN. Quem a lê pensa que estava havendo realmente uma defesa pela categoria o que não é bem assim, pois quem esteve e está a frente dessa luta sempre foram os dois sindicatos do município de Natal, o SINDSAÚDE e SINSENAT. É fato que deve ter havido alguma reunião mas  chamada pelos sindicatos.
Agora é que estão fazendo uma comissão? Por que será hein? Será para dar visibilidade ao sindicato de uma única categoria, a de enfermeiros(as) que foi formado em 15.09.10 há pouco menos de um mês?
Na prefeitura de Natal os profissionais de enfermagem já davam 30h há aproximadamente 16 anos pois os sindicatos conseguiram após uma greve essa carga horária, só não havia sido colocado no papel, eu, inclusive, que já fui servidora do município em 1993 já trabalhava 30h.  
E outra, na realidade quem saiu prejudicado foram os auxiliares de enfermagem em potencial e por que fala da enfermagem como um todo? Para os(as) enfermeiros(as) não houve tanto problema assim. Estamos alerta!

SINTEST-RN, SINDSAÚDE, SINSENAT, SIPERN

Um comentário:

  1. Parabéns aos camaradas pela iniciativa de perseguir as conquistas. Essa é uma luta mais que justa, contem comigo.

    Sandro Pimentel

    ResponderExcluir