Seguidores

sábado, 23 de outubro de 2010

Cegueira total - Quase 50 anos!

Olá amigos(as), este movimento foi criado, no 13º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem) realizado em Natal-RN, de 15 à 18.09.10, com adesão dos quatros  sindicatos que agregam profissionais de enfermagem: SINTEST – SINSENAT – SINDSAÚDE- SIPERN e três Conselheiros do COREN-RN (Marcos Aurélio, José Josimar e Alexandre Pedro) para promover a união da enfermagem brasileira, com paridade e mais respeito entre as três categorias que a compõe. Aqui questionamos a posição dos outros dois colegas que representam os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do atual plenário do COREN/RN.
Questione, leia a nossa legislação (Leis 5.905/1973 e 7.498/1986) veja seus artigos, especialmente o 5º e o 11º da 5.905/1973.
Vale salientar que esses mesmos sindicatos foram os que ajudaram a construir a mudança no COREN-RN e quando um desses sentou à mesa com a presidente do COREN, Alzirene Nunes, infelizmente não fomos ouvidos.Atenção Senhores, os AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM representam 85% do financeiro e de inscritos no COFEN, somos MAIORIA e não podemos sequer, a lei proíbe, participar das decisões no COFEN, pode uma coisa destas? Há quanto tempo temos vivenciado uma cegueira total... foi uma desatenção gigantesca. Agora queremos aquilo que de fato e de direito é nosso, e alguns profissionais enfermeiros, nos taxam de antiéticos, revoltados de carteirinhas, e até disseram que nosso movimento não teve guarida no 13º CBCENF. O que tem de errado em cobrarmos nossos direitos? Queremos espaço para falar e sermos ouvidos em nosso próprio Conselho, poder decidir e opinar sobre as nossas problemáticas. Será que pedir,  igualdade de representação, onde somos a MAIORIA, é errado?
Portanto, pedimos que indique este BLOG a todos da categoria, e fortaleça o movimento justo e pacifico com a única intenção de unir a enfermagem, a segunda força de trabalho do Brasil e primeira da equipe saúde, deste gigante chamado Brasil, um pais que dá orgulho de seu povo ser chamado brasileiros e brasileiras.

Alexandre Pedro
Técnico de Enfermagem-HUOL
Representante do quadro II e III no COREN-RN
Membro do Conselho Fiscal do SINTEST-RN
Gestor Hospitalar e pós-graduando em Processo de Cuidar em Saúde-UFRN

Marcos Aurélio
Técnico de Enfermagem -Faculdade de Odontologia
Representante do quadro II e III no COREN-RN
Fisioterapeuta e pós-graduando em Fisioterapia Respiratória
Gestor Hospitalar e pós-graduando em Processo de Cuidar em Saúde-UFRN
 
Vânia Machado
Auxiliar de Enfermagem-HUOL
Coordenadora Geral do SINTEST-RN
Membro do CONSAD
Gestora Hospitalar e pós-graduanda em Processo de Cuidar em Saúde-UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário