Seguidores

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ELEIÇÃO NO COREN É DISCRIMINATÓRIA

Você sabia?
  • Que a composição do conselho se dá através de 02(duas) chapas, sendo uma só com enfermeiros e outra só com auxiliares e técnicos de enfermagem? Por aí se percebe a clara divisão da enfermagem, o que é lamentável.
  • Que enfermeiro só vota em enfermeiro e que auxiliar/técnico de enfermagem só vota em auxiliares e técnicos?
  • Que para se candidatar ao conselho é exigído TANTA documentação que parece mais uma via cruzis. É mais fácil ser candidato partidário do que do COREN. Por que será hein???????
  • Que a documentação exigida é muito cara e tem que ser paga pelo pretenso candidato. Seu custo chega a aproximadamente uns 800,00. Por que será hein?
  • E que ainda tem auxiliares/técnicos que não cumprem seu papel nesses espaços mesmo tendo sido eleitos? Infelizmente o medo e a subserviência ainda operam em nossa classe.

Vânia Machado
Auxiliar de Enfermagem do Hospital Universitário (HUOL)
Coordenadora Geral do SINTEST-RN(UFRN)
Membro do Conselho de Administração da UFRN(CONSAD)
Gestora Hospitalar e pós-graduanda em Processo de Cuidar em Saúde-UFRN

Um comentário:

  1. Apesar de estarmos em outro contexto histórico pós derrubada do Muro de Berlim,pós periodo de ditadura no país,... Ainda existe por aqui a pirâmide das posições sociais, o alto clero e o baixo clero,...Na tv assistimos diversos episódios semelhantes a Arena da Roma antiga, lugar de vituperios, maus tratos, condições subhumanas, desafios extremos dos limites humanos...Enquanto isso os reis se divertem assistindo de camarote os leões devorarem os menos favorecidos de condiçoes sociais e econômicas. E quem é que paga por isso?

    ResponderExcluir